15 3271-9175

sac@insuforte.com.br

Você sabe o que é compostagem ?

A compostagem é um processo natural de reciclagem de matéria-prima de origem orgânica que sempre esteve presente em nosso meio ambiente.

Image Example

 Você sabe o que é compostagem?

A compostagem é um processo natural de reciclagem de matéria-prima de origem orgânica que sempre esteve presente em nosso meio ambiente. Basta olhar a sábia natureza que nos mostra exemplos de perfeito equilíbrio entre as inúmeras formas de vida que, há milhões de anos, se transformam e se renovam constantemente através da atuação de microrganismos que decompõem cada resíduo, de origem animal ou vegetal, transformando-o num material semelhante ao solo. Este, rico em nutrientes, atua como uma espécie de fertilizante natural que favorece o crescimento de várias espécies de alimentos e de plantas, bases de toda a vida terrestre.

E foram seguindo este exemplo, que nossos antepassados cultivavam diferentes plantações ao se utilizarem de restos de plantios, sobras de alimentos, podas de gramas, folhagens, palhas, entre outros, enterrando-os para servir de fertilizantes naturais da terra. Ou seja, praticavam a arte de transformar o lixo orgânico em adubo, que, hoje, damos o nome de compostagem. Esta é uma das melhores formas de reciclar, transformar e reutilizar vários tipos de restos orgânicos no solo na forma de um excelente adubo, mais saudável e natural.

Quem pratica a compostagem obtém inúmeros benefícios e demonstra um grande respeito pela terra ao evitar o uso de agrotóxicos que são nocivos, tóxicos e prejudicam todas as formas de vida. E ainda, fortalece a energia vital da terra e a torna mais enriquecida de nutrientes.

A compostagem é uma alternativa para tratar os resíduos orgânicos provenientes de diferentes atividades como restos de alimentos crus e processados, restos de culturas agrícolas, estercos de criação de animal, podas e manutenção de jardins, lodos de estação de tratamento de esgoto e efluente (com devido controle), restos de madeira (serragem e aparas) restos e subprodutos de matéria prima vegetal e animal, diminuindo assim a carga destinada aos aterros e evitando muitos problemas de caráter ambiental em decorrência do descarte indevido destes materiais, seja no solo ou em rios.

Atualmente e felizmente, a conscientização sobre a preservação do meio ambiente por parte de empresas e o interesse popular na prática de hortas caseiras ou verticais para a obtenção de uma alimentação mais saudável tem crescido bastante. Principalmente, porque a compostagem pode contribuir com ambas. E no caso das hortas, ela é uma forte aliada, uma vez que pode ser preparada até mesmo um pequeno quintal, varanda ou sacada, e beneficia as plantas que se utilizam desses elementos no seu desenvolvimento.

Por isso, a KMA – Korin Meio Ambiente com o objetivo de aperfeiçoar e facilitar a técnica da compostagem desenvolveu o produto Embiotic Line - Acelerador de Compostagem, que faz com que a produção do composto ocorra em menor tempo e com uma qualidade superior, graças à sua fórmula com microrganismos naturais de rápida decomposição que resulta numa compostagem muito rica em nutrientes e capaz de proporcionar resultados surpreendentes em diversos plantios, tanto em reflorestamentos, hortas ou jardins.

Conheça com mais detalhes o produto Embiotic Line - Acelerador de Compostagem

 

Fonte: http://www.kmambiente.com.br/produtos.html



Outros informativos

Informative Example
BIOISCA

 14 de Outubro, 2016